Revista Tormenta20: a fonte oficial de aventuras do maior RPG do Brasil!

Revista Tormenta20: a fonte oficial de aventuras do maior RPG do Brasil!

Compartilhe este conteúdo:

Os fãs de Tormenta agora poderão jogar uma campanha canônica com o lançamento da Revista Tormenta20.

Anunciada recentemente, a Revista Tormenta20 traz a cada mês uma aventura inédita e completa, com fichas, mapas de batalha e tokens.  Como as aventuras são sequenciais, formam uma campanha canônica. Segundo o anúncio dos autores, a saga terá grandes repercussões na história de Arton!

O Mundo de Tormenta

A história de sucesso de Tormenta já não é novidade ao público nerd e do RPG.

Nos anos 90, a revista Dragão Brasil trouxe diversos materiais e histórias para serem utilizados na mesa de jogo. Uma edição especial da revista reuniu os materiais anteriores, acrescentou outros tantos e, assim, surgia Arton, Um Mundo de Problemas!

De lá para cá o universo cresceu e se consolidou. O premiado mangá Holy Avenger contou uma história épica envolvendo deuses, heróis, dragões e itens mágicos. Dezenas de suplementos de RPG foram lançados, bem como a riqueza de detalhes desse mundo foi sendo explorada em romances de Leonel Caldela e, mais recentemente, Karen Soarele e Lucas Borne.

Em 2019, outro feito impressionante: o financiamento coletivo da edição comemorativa de 20 anos bateu recorde de arrecadação no Catarse. Os números evidenciaram o que a comunidade já sabia: Tormenta é o maior universo de fantasia do Brasil.

A Revista Tormenta20

A cada mês, o apoiador da Revista Tormenta20 receberá uma nova edição, com uma aventura inédita e completa, contendo fichas, mapas de batalha e tokens. Outro cuidado dos autores foi criar as aventuras para durarem quatro sessões de jogo, então um grupo que joga uma vez por semana vai ter material pro mês inteiro!

Além do material da qualidade e cheio de extras, um diferencial do anúncio da Revista Tormenta20 é a valorização da comunidade. Os assinantes participarão de uma grande campanha que será jogada por milhares de grupos no país inteiro ao mesmo tempo, uma experiência de comunidade envolvente que tem atraído cada vez mais jogadores.

Entrando no site do projeto, pode-se ver que há 2 níveis de apoio:

  • O nível Desbravador fornece todas as edições da revista, conforme elas forem saindo, uma por mês, Além disso, quem apoiar nesse nível garante os conteúdos extras, que são os mapas de batalha e os tokens de todos os monstros e NPCs da aventura.
  • Já o nível Conselheiro fornece tudo que do nível anterior  e mais a revista Dragão Brasil, com todos os extras dela! Basicamente, quem se tornar um conselheiro receberá, a cada mês, 2 revistas pelo preço de uma! Outra vantagem é que os Conselheios recebem acesso aos grupos exclusivos no Facebook e no Discord da Jambô e um cupom de 5% de desconto, cumulativo com outras promoções, para usar no site da editora.

 

 

Duelo de Dragões

Duelo de Dragõesé a primeira campanha da Revista Tormenta20 e trará uma história épica ambientada no mundo de Arton. A campanha levará os personagens do 1º ao 20º nível, sendo um nível por edição. Assim, a campanha inteira durará mais de um ano e meio, ao longo do qual você poderá acompanhar o desenvolvimento dessa saga junto com todos os outros grupos!

A campanha é excelente para iniciantes, trazendo dicas de alguns dos mestres mais veteranos do RPG nacional. Mas, se você já é experiente, Duelo de Dragões é repleta de desafios e mistérios, além de envolver figuras lendárias de Arton!

Criada por Thiago RosaGlauco LessaJ. M. TrevisanKaren Soarele e Guilherme Dei Svaldi, a Revista Tormenta20 é a porta de entrada ideal para iniciantes, mas também traz desafios e novidades à altura dos fãs mais veteranos!

Onde adquirir a Revista Tormenta20?

Garanta agora uma campanha completa para sua mesa, cheia de reviravoltas, descobertas e… dragões!

catarse.me/REVISTATORMENTA20

 

 

Escrito por:

Matheus Tietbohl

Matheus acha que se sua biografia fosse um background de Personagem Jogador, Mestre algum aprovaria tanta coisa misturada. Formado em História, é também fotógrafo, designer, editor de vídeo. Já foi cosplayer (existe ex-cosplayer?), mas atualmente destila sua arte montando os Cortes da Jambô e como host do programa JambôVerso.

Ver todos os posts