Frieren para Tormenta20

Frieren para Tormenta20

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Frieren e a Jornada para o Além surge de uma leva de mangás focados na Fantasia Medieval, que se popularizou bastante nos Isekais. Porém, seguindo o caminho contrário — ao lado de Dungeon Meshi e Ateliê of Witch Hat, — Frieren abraça a fantasia como se fosse uma grande mesa de RPG sobre personagens já em níveis épicos.

Não só isso, se tornou popular por abordar questões geracionais, filosóficas e também mostrar como a magia pode ser apenas… boba. Nada além de uma forma de facilitar a vida, e como esse poder incrível é interpretado de formas diferentes por cada Arcanista.

E com isso em mente, por que não trazer esse lado mais leve da magia para o RPG? Aqui vão alguns conceitos de Frieren para se usar na sua mesa de Tormenta20!

Companhias de Viagem

Como é um anime sobre jornada e contemplação, não podemos fazer isso sozinhos. Os personagens dessa jornada são melhores de se ter ao lado do que como inimigos (acredite em mim!). Além de tudo, são Parceiros especiais:

Frieren Parceira (especial) Magivocadora Mestra: Essa elfa já viveu milênios, derrotou o grande Rei Demônio e se tornou uma lenda passageira. Incrivelmente poderosa e mentora de uma aluna prodígio, você não quer precisar bater de frente com ela. Ainda sim, ela é meio bobona. Precisa de ajuda para se arrumar, detesta acordar cedo é meio lentinha e adora doces

  • Tomos raros – Além do bônus normais, uma vez por Aventura Frieren pode recorrer ao conhecimento de tomos antigos coletados em sua Jornada para te auxiliar. Você pode conjurar uma magia de até 5º Circulo em sua versão básica pagando seus custos em PM normalmente, caso saiba a magia você pode aprimorar ela como um pergaminho.

Fern Parceira (especial)  Adepta Veterana : A aluna foi adotada por um antigo amigo de sua mestra e deixada a seus cuidados no leito de morte. Diligente e compenetrada, é ela que cuida das finanças do grupo e possui diversas outras responsabilidades. Contudo, ainda é uma garota de 18 anos que fica irritada, não consegue se expressar muito bem e adora doces

  • Rápida Liberação de Magia – Fern compensa sua falta de força e técnica com velocidade. Uma vez por rodada você pode lançar uma magia de até 2º circulo como ação livre, essa magia não conta para o limite de magias livres da rodada.

Stark  Parceiro(especial) Combatente Veterano : O Jovem Stark veio de uma vila de guerreiros poderosos, que foram dizimados por demonios. Encontrado na rua por um anão, amigo de Frieren, se tornou aprendiz. Mesmo nervoso e um pouco envergonhado, possui um poder latente que ainda pode ser muito bem explorado e desenvolvido

  • Corte Relâmpago – Uma vez por cena, quando faz uma ação agredir você pode gastar 5 PM para fazer um ataque adicional com sua arma, esse ataque é um crítico automático e atinge o alvo e todas as criaturas e objetos livres em uma linha de 15m atrás do alvo. Quando você faz esse ataque, até o final da cena você recebe uma penalidade de -5 na Defesa

Sein Parceiro(especial) Médico Veterano: O cansado clérigo já quase desistiu de se aventurar até encontrar com o grupo, partindo em uma jornada para reencontrar seu amigo. Um fanfarrão de marca maior, ainda consegue ser um bom conselheiro e mediador. Um verdadeiro “Adulto admirável’

  • Escrituras da Deusa – Quando você usa uma habilidade que cura pontos de vida, você também pode remover uma condição que esteja afetando o seu alvo

Em vez de usar parceiros, também considere usar os poderes especiais como recompensas para seus jogadores. Já como veteranos, habilidades extras são um diferencial, e torna a mesa mais dinâmica.

 

 

Novos usos para Perícias

Alguns poderes da obra, na verdade, são habilidades pessoais e desenvolvidas por cada um dos personagens. Outras, são tão básicas que nem podem ser consideradas magias. Então, novos usos de perícias podem ser aplicados

Misticismo (Novo uso)

Esconder Aura (CD 15+ Seu Nível): Com uma ação de movimento, você pode fazer um teste e ocultar sua aura mágica.Se passar, esconde sua classe e habilidades mágicas impossibilitando que seja detectado por auras. Apenas criaturas sob o efeito de Visão Mística conseguem te identificar, mas precisam de uma ação completa para isso.

 

Ofício Escriba

Leitura rápida (Poder de Destino): Faça um teste CD20+PMs gastos da magia, se passar, você não consome todo o pergaminho, e pode usá-lo mais uma vez para conjuração. Pré Requisitos: Oficio (escriba).

 

Magias específicas

A habilidade de detectar as capacidades de uma criatura, e de se defender de magias são consideradas mágicas no mundo de Frieren. Por isso, algumas aprimoramentos podem ser adicionados, para simular esses efeitos que até mesmo magos iniciantes conseguem fazer

Visão Mística (novo aprimoramento)

+3PM: Você recebe +5 em Misticismo no uso de Identificar Criatura.

 

Armadura Arcana (novo aprimoramento)

+5PM: Em vez do normal, você soma o bônus da magia em testes de Fortitude e Reflexos.

Já no campo das magias, a grande graça do anime é a busca pelos grimórios velhos e muito específicos, sendo uma delas, bem importante para nossa protagonista, e presente nos flashbacks. Fazer um campo de flores nunca importou tanto!

 

Campo Florido

Arcana 1 (Transmutação)

Execução:Padrão ;  Alcance:Pessoal ;

Área:um círculo de 4,5m de raio ;

Efeito: um campo de flores surge aos seus pés.

Tendo a semente ou a memória de uma planta, você pode recriá-la na área. Essa magia pode ser usada para a criação de remédios, antídotos ou até mesmo para salvar a flora de sua extinção. É muito popular entre os casais.

+2PM: aumenta o raio para 9 metros

+3PM: Em vez do normal, cria uma coroa de flores, dando +5 de diplomacia durante a cena.