Bronson, personagem de Leonel Caldela em Lágrimas da Dragoa-Rainha

Bronson, personagem de Leonel Caldela em Lágrimas da Dragoa-Rainha

Compartilhe este conteúdo:

Criado nas perigosas ruas da maior cidade do mundo, pode-se dizer que Bronson, o personagem do mestre da escatologia e sadismo, Leonel Caldela, tem um certo desejo de matar. Agora, se ele vai conseguir, com as rolagens do Leonel, é um mistério.

Se você está estranhando Leonel Caldela na cadeira de jogador, bem-vindo a Lágrimas da Dragoa-Rainha, a primeira aventura canônica para Tormenta20 se passando em Arton. Guilherme Dei Svaldi nos apresenta um pouco de tudo que essa nova edição do mais amado RPG brasileiro tem a oferecer, de combates incríveis, a tesouros antigos, além de monstros horrendos. Para assistir, vá ao canal Formação Fireball, aonde os três episódios dessa aventura já se encontram disponível.

Fiquem agora com o histórico e ficha de Bronson, o goblin caçador de recompensas, e a arte oficial do personagem, feita por Ricardo Mango. Lembrando que como a mesa foi jogada antes da finalização do Tormenta20, as fichas refletem as regras do playtest na época.

Bronson, o Goblin Caçador

Numa pequena maloca, na Favela dos Goblins, em Valkaria, uma família de goblins vivia. Não importa muito se eram apenas das centenas que vivem de restos ou se eram das que planejavam crimes. Naquele barraco, feito de materiais que ninguém usaria, havia um bebê goblin sem nome. Antes mesmo de ter um nome, a criaturinha foi vítima das circunstâncias de seu nascimento, quando, numa batida de surpresa, a milícia de Valkaria resolveu fazer uma de suas batidas. Os pais, talvez tenham morrido. A casa, ninguém lembraria aonde fora. Mas um dos guardas olhou aquele bebê e apiedou-se, decidiu leva-lo para casa e criar como seu.

Bronson, o sobrenome do humano que o criou, viveu entre guardas desde pequeno, mas também cercado pelo preconceito com sua espécie. Tentava ser o melhor membro da guarda que podia, mas sempre era diminuído, ou escorraçado, ou até mesmo agredido. Quando um dos milicianos resolveu incriminá-lo, de forma a livrar-se do goblin, ele entendeu que nem mesmo ali seria aceito. Ainda colocando as leis em prática, tornou-se um caçador de recompensas, capturando bandidos por todo o Reinado. Usa armas de fogo, mesmo sabendo que elas são ilegais, pois sabe que são extremamente capazes de resolver os problemas que encontra.

Ficha de Bronson

Ficha com fonte alternativa

Mais Lágrimas da Dragoa-Rainha

Lágrimas da Dragoa-Rainha, a primeira aventura de Tormenta20

Fichas de Lágrimas da Dragoa-Rainha

C.H.O.O., personagem de Marcelo Cassaro

Sara, personagem de Karen Soarele

Do-Myu, personagem de Mestre Pedrok

Thalyandra, personagem de Camila Gamino

Razzlanish, personagem de JM Trevisan

2 COMENTÁRIOS

comments user
LUCIANO DIAS

Então, acho que os totais das perícias estão um pouquinho erradas…

    comments user
    Vinicius Mendes

    Obrigado pelo aviso! 😀 Revisamos a ficha.