C.E.S.A.R. – Ganchos de missões juninas de Ordem Paranormal RPG

C.E.S.A.R. – Ganchos de missões juninas de Ordem Paranormal RPG

Investigadores de Ordem Paranormal RPG

Compartilhe este conteúdo:

Olá agentes! C.E.S.A.R. online pronto para trazer os novos casos paranormais identificados pela C.R.I.S. Como sempre, agradeço imensamente pelo incansável trabalho que têm realizado na investigação e combate aos fenômenos paranormais que assolam nosso mundo. A Ordem está mais forte do que nunca, e juntos, estamos fazendo a diferença.

Curiosamente, neste mês de junho, temos testemunhado um aumento significativo no número de casos relacionados às festividades juninas. Parece que as tradições antigas, passadas de geração em geração ao redor das fogueiras, têm despertado histórias sombrias e lendas assustadoras. Os mais velhos, sempre detentores de conhecimentos e experiências valiosas, têm compartilhado essas narrativas com os mais jovens, desencadeando uma série de eventos misteriosos.

Ao longo dos últimos dias, recebemos relatos de fenômenos incomuns em comunidades rurais, vilarejos esquecidos e até mesmo nas grandes cidades. São aparições de entidades sobrenaturais, danças macabras, desaparecimentos inexplicáveis e rituais perturbadores. Parece que a membrana entre o mundo real e o Outro Lado está mais fina do que nunca!

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Curtiram os dois primeiros ganchos do C.E.S.A.R.? A ideia por trás desta série foi justamente auxiliar novos mestres (ou mestres veteranos que por algum motivo estejam sem ideias de novas missões) a dar continuidade às suas séries com pequenos plots que podem ser adaptados para qualquer tipo de grupo, quantidade de jogadores e NEX.

Os ganchos, propositalmente, não incluem nenhuma criatura ou associação a algum Elemento, já que o objetivo é deixar a história livre para que possa ser desenvolvida por quem está mestrando, que pode não só usar o gancho como um início de missão ou como uma parte de uma missão em andamento.

A nossa meta é ajudar você a começar a sua história, recheando o plot com suas próprias ideias e também aproveitando o background dos personagens dos jogadores e de seu próprio universo em Ordem Paranormal RPG. 

Você pode, inclusive, incrementar estes ganchos e as suas missões com o conteúdo do Capítulo 6: O Mestre, do Livro de Regras de Ordem Paranormal RPG, a partir da página 153. Confira mais ganchos de missões aqui e aqui.

Confira abaixo mais cinco ganchos de missões juninas para Ordem Paranormal RPG:

  1. Durante a festa de Santo Antônio, em uma pequena cidade do interior, seis pessoas desapareceram de forma misteriosa, em um intervalo de duas horas entre a última vez que cada uma destas pessoas foi vista na cidade. Curiosamente, todas estas pessoas estavam presentes no momento em que foi acesa a fogueira do evento organizado pela catedral local. Um bêbado, deitado nas escadas da igreja, jurou aos passantes que viu símbolos estranhos na fumaça, e que a última vez que isso aconteceu foi há 40 anos. Na ocasião, segundo ele, também desapareceram seis pessoas no dia de Santo Antônio, mais seis no dia de São João e outras seis no São Pedro. O responsável pelos desaparecimentos nunca foi descoberto pela polícia, mas o ébrio relata que o padre costumava contar histórias sobre precisar alimentar um espírito maligno que habita o terreno onde está a catedral.
  2.  Um grupo de turistas, em uma viagem de passeio pelo Nordeste, estranhou o comportamento dos moradores de uma cidade onde passaram o final de semana. Nas redes sociais, a turma compartilhou o que parecia ser uma festa junina, com quadrilha, quermesse, comidas típicas, e todo mundo parecia estar feliz. Porém, algo estranho nos rostos das pessoas parecia dizer que a alegria não era algo normal. Em um dos posts, uma das jovens do grupo lembrou que “a festa parecia não ter fim”, como se fosse um “ciclo de curtição” que começava tudo de novo dia após dia, e que “algumas pessoas, por mais que parecessem felizes, estavam como sendo manipuladas a dançar e curtir, mas com um olhar de desespero no fundo da alma.” 
  3. Uma famosa quadrilha junina, conhecida pelos seus elaborados passos e músicas contagiantes se apresentou em um conhecido festival no início do mês. No mesmo dia, após a apresentação, os jurados e algumas pessoas que pareciam ter assistido à apresentação atentamente passaram mal. Todos estão internados no mesmo hospital, mas parece que um deles, que chegou a assistir a apresentação e o ensaio daquele ritual artístico, apresentou piora no quadro de saúde. Além da febre e dos olhos arroxeados, o paciente começou a falar de uma forma estranha e a se contorcer durante a noite. 
  4. Um sanfoneiro de sucesso foi achado morto de forma misteriosa no quarto do hotel da cidade onde se apresentaria com o seu trio de forró na noite de São João. O corpo dele estava em pó, como se houvesse passado séculos de sua morte. Não havia sinais de arrombamento pelo lado de fora, mas a polícia notou que sua sanfona havia sido furtada. Segundo o zabumbeiro do trio, o instrumento musical havia sido um presente do avô do sanfoneiro, de quem ele também herdou o nome e a aparência. Este avô também havia recebido a sanfona do próprio avô, o primeiro da geração a ter o mesmo nome e também uma aparência semelhante ao do falecido. Não se sabe quando essa sanfona foi forjada, mas documentos pessoais mostram que o objeto foi trazido ao Brasil por imigrantes alemães que fundaram uma fábrica de acordeões no Rio Grande do Sul. O item foi o único que sobrou após um incêndio sem causas definidas destruir a fábrica.
  5.  Um agricultor morador de uma cidadezinha na Chapada do Apodi, entre os estados do Ceará e do Rio Grande do Norte, chegou desesperado na delegacia para reportar uma noite de horror que passou enquanto colhia milho para fabricação de pamonha e canjica para as festas juninas. Segundo o pobre homem, um gigante peludo, de pés redondos, mãos compridas, cabelos longos e apenas um olho no meio da testa o perseguiu por quilômetros dentro do milharal. A criatura chegou a atacar alguns dos peões do agricultor, que desapareceram. Rastros de sangue indicavam que os corpos foram arrastados em direção a uma fazenda vizinha, onde moram descendentes de um antigo general que, durante a Guerra da Independência do Brasil combateu a população revoltosa que era contrária a unificação do país.

Diante destes casos, confiamos em vocês, nossos intrépidos agentes, para investigar esses casos com coragem, discernimento e determinação. Vos peço que estejam preparados para enfrentar as manifestações do Outro Lado.

Lembrem-se, nossas ações têm um impacto significativo na segurança e bem-estar de todos. Que nossos esforços conjuntos possam trazer luz aos segredos sombrios que cercam as festas juninas e proteger aqueles que são afetados por esses fenômenos inexplicáveis.

A Ordo Realitas confia em cada um de vocês.Avante, bravos investigadores! Sigam os sinais, desvendem os mistérios e garantam que a ordem prevaleça sobre o caos.

Sobre as missões do mês passado, como foi o desempenho de vocês? Tiveram sucesso, tiveram dificuldades? Os casos viraram missões maiores? Quais criaturas enfrentaram? Por favor, escreva no formulário abaixo seus relatos sobre os casos, para que possamos cada vez mais melhorar nosso sistema. Até mais!

Escrito por:

Diogo Almeida

Jornalista e RPGista, não necessariamente nesta ordem. Co-criador do site Mesa de RPG e baixista nas horas vagas (nenhuma).

Ver todos os posts