A repercussão de Blue Rose RPG
Compartilhe este conteúdo:
Lançado em abril de 2023 no Brasil, Blue Rose RPG gerou uma repercussão positiva no público. De um lado entusiastas que conheciam o jogo, mas aguardavam a tradução e suporte de uma editora brasileira. De outro, RPGistas que notaram o impacto do lançamento e estão conhecendo agora a inovadora temática de fantasia romântica.
Além do enfoque em intrigas na Corte e drama político, Blue Rose também chama a atenção pelo visual. A arte possui um estilo bucólico e com identidade própria, não sendo à toa que o jogo ganhou, já em seu lançamento, a medalha de prata na categoria Melhor Arte de Capa no Ennies, o maior prêmio de RPG do mundo. Já o sistema de regras leve e dinâmico do AGE System contribuiu para a boa recepção desse lançamento, tornando-o um destaque do primeiro semestre do ano.
Buscando facilitar o acesso à informação de quem está querendo saber mais sobre Blue Rose RPG, compilamos abaixo conteúdos variados sobre o jogo.
MESA DE RPG OFICIAL DE BLUE ROSE
Não tem maneira mais empolgante de conhecer um RPG do que vê-lo sendo jogado, na prática.
Mestrada pela Iza, Buquê de Espinhos é uma mesa streamada no canal da Jambô Editora, que durou 3 episódios!
Clique aqui para acompanhar os episódios.
Se está em dúvida de qual o plot da mesa, confira:
Cinco suspeitos. Um baile. Uma promessa de assassinato. Quando a segurança da realeza está ameaçada, a corte tem que contar com seus próprios espiões para proteger seus nobres. Entre intrigas familiares e corações partidos, cabe a eles descobrir qual das flores do castelo destila veneno – e usar os espinhos contra as próprias rosas.
MATÉRIA DO CHECKPOINT42
O Checkpoint42 lançou essa matéria com uma resenha do jogo. Além de uma visão geral, destaque para o tópico Três elementos fantásticos em Blue Rose RPG.
Matéria ou release de algum parceiro -coluna
MAIS DETALHES DO SISTEMA AGE
Esse episódio do Podcast Dragão Brasil foi focado em Blue Rose e no Sistema AGE, utilizado nos RPGs de Dragon Age, The Expanse e, claro, Blue Rose. Thiago Rosa, editor da versão braisl, conversou com Glauco Lessa, Hita Aisaka e Victor Lucky sobre o sistema, suas características e a aplicação em jogos.
COLUNA SOBRE BLUE ROSE NO SITE DA JAMBÔ EDITORA
Aqui você pode acompanhar a coluna Em Nome da Rosa. Escrita por Lux D’arc, aborda diversos aspectos do jogo e tudo que o torna inovador!
ONDE ADQUIRIR O LIVRO?
O livro pode ser adquirido em versão física ou digital clicando aqui.
A versão física possui 390 páginas, é inteiramente colorido em capa dura.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.