Kits de Personagem em 3DeT Victory

Kits de Personagem em 3DeT Victory

Compartilhe este conteúdo:

A divulgação de Metas Extras na campanha de #3DeT Victory trouxe a revelação de mais um material incrível, o Manual do Arcanauta! Como essa meta já foi batida, todos os níveis de apoio recebem esse suplemento digital que contém 30 Kits de Personagem (incluindo Alquimista, Garota Mágica, Herói Sentai, Menestreamer e muito mais)!

Mas o que é exatamente um Kit de Personagem?

Enquanto um arquétipo diz como seu personagem nasceu ou surgiu, um kit é aquilo que se tornou, aquilo que faz. Pode ser descrito como “profissão”, mas nem sempre ligado a trabalho ou emprego. É o caminho que decidiu trilhar, sua forma de enfrentar os desafios deste mundo. Para quem joga Tormenta20, os Arquétipos seriam as Raças de Personagem e o Kit é como se fosse a Classe.

Um kit custa 1 ponto. Você pode adotar mais de um, mas cada kit após o primeiro custa +1pt (2pt para o segundo kit, 3pt para o terceiro…). Você deve satisfazer as exigências de todos eles.

Núcleos. Estes são os núcleos de Era das Arcas mais indicados para personagens com este kit. São apenas recomendação, não imposição. Todos os kits podem ser usados em todos os núcleos.

Exigências. O personagem deve ter estas perícias, vantagens e/ou desvantagens para adotar o kit.

Cada kit vem com três poderes. O personagem recebe todos eles ao adotar o kit. Estes poderes não podem ser comprados separadamente.

Para ficar mais claro, vemos abaixo um kit completo, Menestreamer, com todas as informações preenchidas.

Menestreamer

Núcleos. Era das Arcas, Operação ARSENAL, Tormenta ALPHA

Exigências. Arte ou Carismático, Famoso

O nome, claro, vem da combinação de “menestrel” e “streamer”. Na Era das Arcas, menestreamers (ou apenas “menes”) são os bardos modernos. São influencers que acompanham grupos Arcanautas, transmitindo suas aventuras e batalhas para seguidores online. Mas também sendo útil nas mesmas aventuras e batalhas. Espera-se!

Mais que um simples narrador, cabe ao menestreamer inspirar os colegas, atuar como suporte valioso. Fará isso com descrições dramáticas, música climática, atuação audaciosa, elogios desavergonhados, manobras firulentas e qualquer outro meio ao alcance. Tornará cada ação dos companheiros uma façanha épica, momento comovente, exemplo inspirador ou fonte de gargalhadas. Expedições perigosas em masmorras escuras são transformadas em aventuras coloridas, emocionantes, divertidas.

Cada mene tem seu estilo. Podem ser otimistas, engraçados, dramáticos ou até trágicos. Enquanto conquistam corações, curtidas e compartilhamentos, muitas vezes assumem o comando do grupo como líderes inspiradores — ou então fazem seu melhor para exaltar as qualidades do líder.

Embora atuem principalmente na exploração de Arcas, menes também são vistos narrando combates na Ilha do Martelo, ou durante quests de Tormenta ALPHA, ou qualquer evento que seus seguidores gostariam de ver.

  • Inspirador. Com um movimento e um teste de Arte (9), o menestreamer pode conceder Ganho ao teste de um aliado, que seja executado antes de seu próximo turno.
  • São meus amigos! Menes transformam seus companheiros em celebridades. O aliado de um menestreamer pode pagar 1PM para ter os benefícios da vantagem Famoso durante uma cena. O mene pode escolher negar ou cancelar esse benefício quando bem quiser.

• Audiência generosa. Com um teste de Arte (9), o menestreamer pode arrecadar doações de seus seguidores para ter Ganho em um teste de compra.

Entre as metas extras liberadas, estão mais kits a se acrescentar ao Manual do Arcanauta, então saiba mais sobre a campanha aqui e chame os amigos para participar!

 

Escrito por:

Matheus Tietbohl

Matheus acha que se sua biografia fosse um background de Personagem Jogador, Mestre algum aprovaria tanta coisa misturada. Formado em História, é também fotógrafo, designer, editor de vídeo. Já foi cosplayer (existe ex-cosplayer?), mas atualmente destila sua arte montando os Cortes da Jambô e como host do programa JambôVerso.

Ver todos os posts