Dragão Brasil 160: overview da edição de outubro

Dragão Brasil 160: overview da edição de outubro

Compartilhe este conteúdo:

E cá está o overview da edição 160 da Dragão Brasil!

Matéria de capa e principais destaques

Na matéria de capa alternativa da Dragão Brasil 160, o Alexandre Lancaster nos fala sobre o Isekai, um termo nipônico que resume um clichê bastante usado na fantasia: um ou mais personagens de nosso mundo, dos dias de hoje, acaba magicamente parando em um mundo ou época distante.

A matéria ainda traz uma ilustração inédita feita pelo Diego Sá.

Ademais, a Dragão Brasil 160 conta com:

  • Dicas de mestre: nessa edição, Paladino trouxe reflexões sobre grupos de aventureiros, guildas, clãs, grupos de mercenários, sentais e outros tipos, seguindo a sugestão de um Conselheiro.
  • Toolbox: Leonel Caldela explica os muitos benefícios de fornecer aos personagens jogadores um lar, um quartel-general, uma base de operações. Enfim, um lugar seguro para descansar.

  • Caverna do Saber: Felipe Della Corte fala sobre o arsenal de mortos-vivos que está à disposição dos necromantes aventureiros em Tormenta20.
  • Gabinete de Saladino: Rogerio Saladino nos traz várias dicas de filmes de assombrar!
  • Além disso, outro destaque vai para a nova coluna da DB: Os Gloriosos Diários de Arius Gorgonius Dubitatus, personagem de Fim dos Tempos, jogado por Guilherme Dei Svaldi, que traz uma visão única sobre as aventuras da mesa canônica de Tormenta20 mestrada por Leonel Caldela.

Notícias do Bardo

A Dragão Brasil 160 também traz as tradicionais Notícias do Bardo, que anunciaram novidades sobre o Prêmio Jabuti, Tormenta20, RPG independente e Skyfall, o ambicioso projeto do Mestre Pedrok.

Resenhas

Também como de praxe, temos 3 resenhas na Dragão Brasil 160. Davide Di Benedetto resenhou Enola Holmes, lançamento da Netflix com Millie Bobby Brown. Felipe Della Corte trouxe sua opinião sobre o roguelike Hades, e Bruno Schlatter falou sobre 13 Sentinels: Aegis Rim.

Outros destaques

E enfim, temos os demais destaques. No Pergaminhos dos Leitores, os apoiadores mandaram suas dúvidas e comentários para serem respondidos pelos editores e colaboradores na edição.

No Pequenas Aventuras desta edição, o Davide Di Benedetto nos leva numa aventura de terror. Enquanto em Chefe de Fase, o Thiago Rosa nos trouxe informações de como utilizar três personagens de The Boys em aventuras.

Na adaptação de outubro, que é capa da edição, o Thiago Rosa e o Bruno Schlatter trouxeram os minijogos como uma interação competitiva de perseguição e sobrevivência para 3D&T.

Nesta edição, temos o conto “O Tribunal Flutuante” de Davide Di Benedetto, uma narrativa sobre a justiça sendo feita em um navio de três velas que vai em direção à fronteira. A tradicional Gazeta do Reinado traz notícias do mundo de Arton.

No Encontro Aleatório, Glaucco Lessa traz dicas sobre como mover e ajustar as engrenagens para criar cenas na sua aventura. Bem como em Tesouros Ancestrais, J.M. Trevisan e Marlon Teske falam sobre o uso correto (ou ao menos proveitoso) da magia.

Sobre a Dragão Brasil

A Dragão Brasil é uma revista de RPG, literatura fantástica e cultura nerd. A princípio, vendida nas bancas na década de 90, agora ela está de volta desde 2016 em formato digital, sendo desenvolvida pela mesma equipe dos primórdios. Todos os meses, traz conteúdo inédito de grandes nomes do mercado nacional com adaptações, contos, resenhas, notícias e dicas para mestres e jogadores.

A revista é mantida por meio de financiamento coletivo recorrente, ou seja, ela existe graças aos leitores! Seja você também um dos nossos apoiadores e receba conteúdo exclusivo todos os meses! Quanto mais pessoas se unirem a nós, mais metas serão batidas e melhor a revista fica. A partir de R$ 7, você já garante sua revista e nos ajuda neste projeto!