Coleção Arton: atualização dos bastidores

Coleção Arton: atualização dos bastidores

Coleção Arton: atualização dos bastidores

Compartilhe este conteúdo:

Está chegando a data de início do financiamento coletivo o Tormenta20: Coleção Arton! Algumas informações têm sido disponibilizadas, mas vem mais por aí.

Já sabemos que o Atlas de Arton e o Ameaças de Arton serão os maiores suplementos de RPG já feitos no Brasill e vão ser o guia definitivo do universo Tormenta, com informações sobre a história, geografia, muitos monstros, perigos e tudo sobre esse mundo! Inclusive, os sumários dos dois livros foram disponibilizados no site tormenta20.com.br, o que permite ter uma ideia do conteúdo de cada livro.

Já nesssa coluna, vou trazer mais informações sobre os bastidores da produção desses dois livros e do financiamento. Furos de reportagem diretamente do escritório da Jambô Editora, adquiridos entre um cafezinho e outro com a mais pura sagacidade jornalística. Ou, como diria o célebre Toguro, na maciota.

 

O sumário do Ameaças de Arton

Para começar, novidades sobre o Ameaças de Arton!

Segundo o sumário desse livro (disponibilizado aqui), o Capítulo 1 trará criaturas divididas em 24 grupos. Praticamente todos os grupos possuem mais de 10 fichas ( somente o grupo 11 – Igreja de Arsenal, possui menos, com um total de 7 fichas (estando relacionado ao Deus da Guerra, sabemos que o perigo não está na quantidade, e sim na qualidade), e há, ainda, 2 grupos com 19 fichas (Sob as Ondas e Piratas e Pistoleiros)!

Já o recordista é o grupo 15 – Mortos-vivos, com incríveis 20 fichas! Vida longa aos osteons e todos os relacionados! Ou não-vida, enfim.

Coleção Arton: atualização dos bastidores
Vem tranquilo!

 

A referência de cada grupo de monstros

Segundo apurei com o Rafael Dei Svaldi, os autores optaram por colocar ao final de cada grupo de monstros aquele que é a referência do grupo. Ou seja, ao final do grupo 07 – Elementais, estará aquele que é a referência quando se pensa em elementais. Já no final do grupo 05 – Dragões, estará aquele que é o supra-sumo dessas criaturas, a epítome do poderio (seria o Tarso, na minha opinião, mas sabemos que Sckhar estaria no páreo e qualquer coisa relacionada ao Kallyadranoch deveria ser considerada).

Ao custo de um cafezinho e um chocolate na mesa do Rafael, apurei que o grupo 06 – Duyshidakk, possui como essa última criatura em destaque o Sangue do Ayrrak. Inclusive, essa criatura possui na ficha uma mecânica própria especificamente para suas capacidades!

Tarso
Todos sabemos que o Tarso poderia ser a referência no grupo dos dragões

O que vem por aí

Nas próximas colunas vou tentar investir alguns tibares em novos doces para arrancar detalhes do Rafael Dei Svaldi, ou aproveitar a #Guiboquinhadesacola que surgiu no JambôVerso pra conseguir alguma informação exclusiva com o Guilherme.

Cadastre-se aqui no Catarse da #ColeçãoArton para não perder o lançamento dos suplementos que vão deixar o mundo de Tormenta ainda maior:

 

Escrito por:

Matheus Tietbohl

Matheus acha que se sua biografia fosse um background de Personagem Jogador, Mestre algum aprovaria tanta coisa misturada. Formado em História, é também fotógrafo, designer, editor de vídeo. Já foi cosplayer (existe ex-cosplayer?), mas atualmente destila sua arte montando os Cortes da Jambô e como host do programa JambôVerso.

Ver todos os posts