Meu novo vício: Alinhamentos no RPG!

Meu novo vício: Alinhamentos no RPG!

Compartilhe este conteúdo:

Olá, Aventureiros! Hoje não vou trazer uma crônica específica, mas um desabafo (ou reflexão) sobre um assunto que me martelou um dia desses: ALINHAMENTOS.

Sou uma jogadora que preza pelo prazer e diversão na mesa e isso me fez perceber que não costumo construir personagens mais complexos ou com alinhamentos que destoam da minha personalidade. Conseguem compreender?

Para começar eu vou explicar um pouco sobre alinhamentos.

Um alinhamento (ou tendência, como preferir) ajuda na construção da moral e da ética do personagem, ele guia o comportamento e tomadas de decisão. Eles são: Leal e Bondoso, Neutro e Bondoso, Caótico e Bondoso, Leal e Neutro, Neutro, Caótico e Neutro, Leal e Maligno, Neutro e Maligno, Caótico e Maligno. 

É obrigatório escolher um alinhamento? Não! Ter ou não um alinhamento estabelecido não interfere nas regras, como dito são apenas mais detalhes a serem colocados na construção de seu personagem.

Agora voltando ao meu dilema:

Jogando uma mesa de Blood Hunter decidi sair dessa zona confortável e criar uma personagem que fosse caótica e neutra. Achei que seria interessante, não só para jogo como também para construção de uma personagem no âmbito literário. 

Ela é forte, egoísta, impulsiva, entediada. Tem um grande objetivo, mas não permite que seja controlada ou que receba ordens, mesmo que em troca possa ser auxiliada. E isso está sendo um mega desafio!

E aprendizado.

Em toda situação que eu agiria naturalmente, tomando a decisão mais “aceitável”, tenho que parar e torcer meu cérebro para agir e pensar diferente. É como sentir uma dor gostosa, sabe? Satisfatória. O melhor de tudo é ter um grupo em que posso confiar e que se diverte com a minha personagem, sem gerar atritos pessoais. (Isso seria terrível).

E mais uma vez vejo o quanto RPG enriquece nossa mente. Tudo ganhou mais profundidade, tenho mais preocupação com certos pontos que antes não tinha e quero me aventurar mais.

Quebrei um dos meus maiores medos que era ser uma personagem detestável se não fosse boazinha, mas consegui criar alguém carismático e memorável.

Quem sabe não parto para a malignidade numa próxima oportunidade? (Muahahahahhaha)

Agora me diga sobre você:

  • Prefere jogar com ou sem alinhamento estabelecido?
  • Já passou pelo mesmo dilema e preferiu o conforto de um alinhamento bondoso?
  • Gosta de se aventurar e já criou personagens incríveis usando alinhamento como aliado de background?
  • Qual o alinhamento mais curte usar?

Leia aqui outros textos meus. E me siga no Instagram e no Twitter.

Acompanhe a Arena de Valkaria (venha jogar tomates e votar nos seus favoritos!), toda quarta-feira às 20h, na Twitch da Jambô!