Tormenta20 – A jornada do financiamento coletivo

Tormenta20 – A jornada do financiamento coletivo

Compartilhe este conteúdo:

Olá, apoiadores! Graças a vocês a campanha do Tormenta20 foi o maior financiamento coletivo em sua época. Vocês mostraram a força de uma comunidade e juntos iniciamos uma jornada ainda mais épica para o RPG nacional.

A campanha do T20 abriu caminhos para muitos aventureiros, que passaram a acreditar no poder de suas comunidades e no alcance que isso pode ter a partir de um financiamento coletivo. Esse mérito é de vocês!

Nesta página iremos apresentar tudo o que conseguimos realizar com a campanha e o que ainda está sendo produzido. Se você tiver alguma dúvida, pode complementar a leitura visitando a página do Catarse, onde está tudo registrado.

Recompensas entregues

Livro Básico

Ao longo do financiamento coletivo o conteúdo do livro básico aumentou, com mais raças, classes e aventuras, de acordo com as metas alcançadas! Assim, foi possível entregar: 

  • Livro capa dura, com sobrecapa
  • 407 páginas coloridas em papel couché
  • 17 raças
  • 14 classes
  • 35 origens 
  • Novas regras para perícias, combate e magias
  • História e geografia de Arton, incluindo linha de tempo atualizada e novo mapa
  • Dezenas de instruções originais

Box Herói Épico

Apoiadores deste nível receberam o livro básico dentro de uma caixa rígida personalizada, com mais itens exclusivos: conjunto de dados personalizado, dado do panteão, bloco de fichas e escudo do mestre, além de um pôster-mapa autografado pelos autores.

Metas estendidas

As metas estendidas contemplaram todos os apoiadores. As metas de raças e classes extras foram incluídas no livro, descrito acima. As outras foram enviadas gratuitamente, em versão digital, para os apoiadores de nível “Aventureiro” ou superior, e em versão física para os apoiadores “Lenda de Arton”. Apoiadores que não eram Lenda de Arton poderiam adquirir esses acessórios de forma avulsa, como “add-on” de recompensa.

Aventuras inéditas: livro Jornada Heroica: Coração de Rubi, com seis aventuras prontas, unidas por uma trama central. A primeira campanha de Tormenta20, que leva os personagens do 1º ao 20º nível.

Mapas de batalha: dois pôsteres-mapas com 56x84cm, cada um com dois mapas de batalha coloridos (um de cada lado).

Tokens: 36 buttons metálicos com 2,5cm de diâmetro com uma ilustração colorida, usados para representar personagens e inimigos nos mapas de batalha.

Baralho de Magias: 224 cartas em formato “tarot” (70x121mm), contendo todas as magias de Tormenta20 e as condições que os personagens podem sofrer. Além de facilitar a vida de personagens conjuradores, o baralho pode ser usado para gerar poções e pergaminhos aleatórios.

Baralho de Aventuras: 56 cartas nos mesmos moldes do Baralho de Magias para a geração aleatória de aventuras. A ferramenta ideal para ajudar os mestres a criarem suas histórias. 

Fichas estilizadas: quatro fichas personalizadas e ilustradas pelo artista Bruno Prosaiko. Cada uma é uma obra de arte!

Baralho de Personagens: traz 56 cartas contendo ilustrações e descrições das Raças, Classes, Origens e Deuses do jogo! O Baralho facilita a construção de personagens, Além de poder ser usado para a construção de NPCs aleatórios e o que mais você inventar.

Conjunto de dados: conjunto de dados completo (d4, d6, d8, d10, d12, d20 e d%) e comemorativo, personalizado para Tormenta20. Incluiu um brinde único: o dado do Panteão, um d20 em tamanho especial, com os símbolos dos 20 deuses maiores nas faces.

Outros add-ons disponíveis na campanha: dice bag e escudo do mestre.

Suporte Roll20: o suporte para o Roll20, com ficha oficial de T20, foi realizado conforme combinado durante o financiamento coletivo. Mas esse projeto ganhou um novo fôlego. Graças à comunidade, Tormenta20 tornou-se oficialmente o RPG mais jogado na plataforma dentro do Brasil, e um dos 10 mais jogados no mundo inteiro! Desde o último trimestre de 2021, estamos trabalhando em conjunto com o Roll20 para oferecer a experiência completa do T20 em português e inglês dentro da plataforma. Estamos fazendo história juntos e esse é o primeiro passo para a Tormenta expandir seus horizontes pelo mundo.

App Tormenta20: além de ser um rolador de dados, o app tem a funcionalidade de criar personagens de forma fácil e rápida, gerando um arquivo em formato PDF para impressão. O app já está disponível, mas será atualizado com mais funcionalidades!

Iniciativa T20: com essa meta abrimos o mundo de Arton para a comunidade, criando uma plataforma para  a publicação e venda de livros digitais de Tormenta feitos por fãs. É possível usar o cenário e os personagens para criar histórias e as regras de Tormenta20 para criar suplementos de RPG. Os materiais devem ser enviados para a Jambô, por meio deste formulário, onde passarão por análise. Aqueles aprovados serão publicados e vendidos em formato digital, com a seguinte divisão da receita: 60% para o autor, 30% para a manutenção da plataforma e 10% para a manutenção da marca. Tormenta só chegou até aqui por causa da comunidade. Alcançando esta meta, retribuímos o favor.

Aqui você pode conferir o que já foi publicado, no momento desta postagem são 18 títulos. Estamos aprimorando o processo de análise do conteúdo para acelerar as publicações do material que está sendo enviado. Garantimos que todas as obras serão lidas e avaliadas. Esse é um projeto grande e importante para nós, estamos fazendo com cuidado e aprendendo durante o processo.

Recompensas em produção

Curta metragem: o curta metragem live action de Tormenta, com roteiro dos criadores do cenário e direção de Fernando Sanches, está em produção. O roteiro está em fase de tratamento entre os roteiristas e o diretor.

Enfrentamos adversidades durante a pandemia, o que causou o atraso. Com isso, outros projetos surgiram para os envolvidos com a produção, mas já retomamos os trabalhos e o curta metragem está ganhando forma. 

Não se preocupe, pois os valores arrecadados durante o financiamento coletivo foram reservados para suas finalidades e a hora do live action de Tormenta está chegando!

Mesa dos criadores: essa foi a meta estendida da nossa campanha de financiamento coletivo de pré-venda do Tormenta20, que você pode conferir aqui. Como vocês podem imaginar, conciliar a agenda dos cinco criadores de Tormenta não é nada fácil. Além disso, é preciso criar uma aventura que conecte os personagens que foram escolhidos na votação do público!

Não se preocupe, os Deuses estão movimentando suas peças e a mesa vai sair! A previsão é iniciar em agosto de 2022, fique ligado em nossas redes para mais novidades.

Recompensa para apoios Lenda de Arton: O nome de seu personagem citado, imortalizado nas páginas de Tormenta: foram 185 apoios neste nível e muitos personagens já estão no Tormenta20. Aqueles que não apareceram no livro básico virão no Atlas ou no Ameaças de Arton. Assim, todas as Lendas estarão nas páginas de Tormenta!

Mini-Meta: Artista Convidado: essa meta também está em produção e será disponibilizada para todos, com previsão para julho de 2022. Vamos convidar artistas consagrados para que mostrem a visão deles do mundo de Arton e de seus personagens. As artes serão disponibilizadas para serem usadas como fundos de tela por todos os apoiadores.


Este post será atualizado e divulgado de forma recorrente nos nossos canais de comunicação. Nos acompanhe nas redes sociais para mais informações.