Análise de originais

Contos

A Revista Dragão Brasil aceita submissões de contos de fantasia, ficção científica, terror, distopia, suspense, aventura e gêneros afins, entre 1.000 e 5.000 palavras. O material precisa ser inédito, estar completo e devidamente revisado pelo autor. Pode se passar no mundo real ou em um mundo alternativo criado pelo próprio contista. Os selecionados serão publicados na Dragão Brasil, uma revista digital com mais de dois mil apoiadores, e receberão, a título de royalties, o valor de R$ 200. Publicamos apenas 12 contos por ano.

Envie seu material para [email protected], em formato de arquivo de Word (não enviar PDF). No assunto do e-mail, escreva: “Conto para a Dragão Brasil: [título do conto]”. Devido ao alto volume de submissões, apenas entraremos em contato se houver interesse na publicação. O período de avaliação é de 6 meses. Favor enviar apenas um conto de cada vez (se tiver escrito vários contos, envie apenas o melhor e espere 6 meses para enviar o próximo).

 

Romances

Aceitamos submissões de romances inéditos de autores de carreira, em gêneros afins à nossa linha editorial, voltados para o público adulto. Damos preferência para histórias completas que sejam contadas em volume único, com menos de 90 mil palavras. Não analisamos livros infantis, religiosos ou eróticos e não temos interesse em livros já publicados, mesmo que digitalmente, nem em continuações de livros já publicados.

Originais podem ser enviados para [email protected], em formato de arquivo de Word (não enviar PDF), acompanhado de uma carta de apresentação do autor e dos links de suas redes sociais. No assunto do e-mail, escreva: “Original para análise: [título do livro]”. Devido ao alto volume de submissões, apenas entraremos em contato se houver interesse na publicação. O período de avaliação é de 1 ano.

Estas instruções servem apenas para autores que queiram ser editados pela Jambô. Se o seu interesse for apenas que façamos a distribuição e venda, favor contatar a equipe comercial através do e-mail [email protected].

 

RPG

Aceitamos submissões de propostas de RPG de autores com experiência comprovada e capacidade de angariar um grande público. Os tipos de RPG que nos interessam variam amplamente. Porém, temos capacidade para lidar com apenas uma quantidade limitada de projetos por vez, então cada proposta é avaliada com cautela.

Propostas podem ser enviadas para [email protected], no formato que melhor apresente a obra, acompanhado de uma carta de apresentação do(s) autor(es) e seus links de projetos anteriores. No assunto do e-mail, escreva: “Proposta de RPG: [título do livro]”. Devido ao alto volume de submissões, apenas entraremos em contato se houver interesse na publicação. O período de avaliação é de 1 ano.

Estas instruções servem apenas para autores que queiram ser editados pela Jambô. Se o seu interesse for apenas que façamos a distribuição e venda, favor contatar a equipe comercial através do e-mail [email protected].

 

Suplementos de RPG

Aceitamos propostas de suplementos para Daggerheart e Fabula Ultima (exceto bestiários), feitas por autores que possuam portfólio de criação de regras para RPG. Tais propostas precisam estar adequadas à licença aberta do respectivo RPG, sem desrespeitar direitos autorais alheios.

Favor enviar apenas um book proposal (não enviar o texto completo) incluindo sumário detalhado, acompanhado de uma carta de apresentação do autor e seus links de projetos anteriores, para o e-mail [email protected]. No assunto do e-mail, escreva: “Suplemento para [nome do RPG]: [título do suplemento]”.

No caso de suplementos para Tormenta203DeT VictoryOrdem ParanormalA Lenda de Ghanor RPG e Império de Jade, incentivamos os game designers (aspirantes ou experientes) a publicarem seu conteúdo de fã gratuitamente na internet ou de forma remunerada na Iniciativa T20. É a melhor forma de criar portfólio e ganhar experiência para oportunidades futuras.

 

Livros-jogos

Aplicam-se as mesmas instruções listadas acima para propostas de Romance. Porém, no assunto do e-mail, escreva: “Livro-jogo para análise: [título do livro]”.

Livros-jogos são narrativas interativas, normalmente feitas para jogar sozinho. Não é o mesmo que RPG. Favor atentar-se ao gênero literário correto de sua obra.

 

Ilustrações (incluindo artistas de HQ)

Informações na página Trabalhe conosco.