Trabalhe conosco

Quer trabalhar na Jambô Editora? Que honra! Estamos em crescimento, então novas oportunidades surgem de tempos em tempos e são descritas aqui nesta página. Todas as nossas vagas de emprego fixo são em regime CLT, na cidade de Porto Alegre/RS. Todas as oportunidades freelance são para trabalho remoto.

Oportunidades de emprego fixo:

 

Oportunidades para freelancers:

Atenção: Leia as informações completas abaixo.

Nós não divulgamos vagas para freelancers, mas estamos sempre de olho nos portfólios que mandam para nós. Se quiser nos apresentar seu portfólio, mande e-mail para [email protected] com uma pequena descrição de qual serviço você oferece, junto do seu currículo em PDF e links de portfólio (não mande arquivos pesados anexados ao e-mail). Nós iremos guardar seu e-mail em uma pasta disponível para nossos editores, e alguém entrará em contato caso surja uma oportunidade que combine com o seu perfil.

Os profissionais que costumamos procurar são:

  • Ilustrador de RPG: profissional capaz de ilustrar cenas com personagens fantásticos interagindo com o cenário, monstros, magias e afins, a exemplo das artes que publicamos no Tormenta20 ou no Nerdcast RPG: Coleção Cthulhu. Cadastro para banco de talentos, caso surja uma oportunidade futura.
  • Quadrinista de mangá: profissional capaz de desenhar páginas de HQ no estilo mangá a partir das orientações do roteirista, a exemplo das páginas internas dos mangás Holy Avenger ou Ledd. Cadastro para banco de talentos, caso surja uma oportunidade futura.
  • Diagramador de RPG: profissional com experiência diagramando manuais e suplementos de RPG, com inserção de imagens e tabelas junto ao texto, a exemplo do que publicamos no Tormenta20 ou no Ordem Paranormal RPG. Cadastro para banco de talentos, caso surja uma oportunidade futura.
  • Tradutor de RPG: profissional com experiência em traduzir manuais, aventuras ou suplementos de RPG, a exemplo do que publicamos em The Expanse RPG ou Reinos de Ferro RPG. Cadastro para banco de talentos, caso surja uma oportunidade futura.
  • Tradutor de literatura fantástica: profissional com experiência em traduzir literatura fantástica e que esteja familiarizado com os termos do gênero, a exemplo do que publicamos nos romances de Dungeons & Dragons ou nos livros-jogos da Fighting Fantasy. Cadastro para banco de talentos, caso surja uma oportunidade futura.
  • Editor de RPG: profissional capaz de coordenar uma equipe de produção incluindo redatores, ilustradores e diagramadores, de consolidar o trabalho da equipe e montar um livro coeso, com alta qualidade de texto e regras e pronto para impressão, a exemplo do que publicamos nos suplementos de Tormenta20. Cadastro para banco de talentos, caso surja uma oportunidade futura.
  • Revisor de RPG ou literatura fantástica: profissional com formação em Letras ou curso de revisão literária, que possua experiência específica em RPG e/ou literatura fantástica. Cadastro para banco de talentos, caso surja uma oportunidade futura.
  • Editor de livros de interesse geral: profissional com experiência em produção editorial de livros nacionais, incluindo acompanhar o autor ao longo de todo o processo de concepção, escrita e montagem do livro, a fim de entregar um material de altíssima qualidade literária nos campos da ficção e da biografia, a exemplo do que publicamos em Selton Mello: Eu me Lembro. Cadastro para banco de talentos, caso surja uma oportunidade futura.
  • Developer de boardgame e cardgame: temos planos de lançar futuramente um boardgame e um cardgame, e gostaríamos de conhecer profissionais que atuem como developer (não confundir com designer). Apenas profissionais com experiência na função.

No momento, não contratamos profissionais sem portfólio na nossa área de atuação. Se você não tem portfólio ainda, ou se o seu portfólio é em área correlata (ilustrador de publicidade, tradutor acadêmico, diagramador de didáticos, etc), pedimos que primeiro participe de alguns projetos dentro da área da ficção (podem inclusive ser projetos pessoais ou independentes), e depois nos mande seu material para que possamos compreender melhor as suas habilidades.