Trabalhe conosco

Quer trabalhar na Jambô Editora? Que honra! Novas oportunidades surgem de tempos em tempos e são descritas aqui nesta página. Todas as nossas vagas de emprego fixo são em regime CLT, na cidade de Porto Alegre/RS. Todas as oportunidades freelance são para trabalho remoto.

 

Recebendo currículos

Vagas CLT:

Vagas temporárias:

 

Recebimento de currículos encerrado

Vagas encerradas: Assistente Editorial, Auxiliar de Atendimento (SAC), Community Manager, Assistente de Marketing (Social Media), Desenvolvedor de Software (vaga suspensa), cadastro para tradutores PT>EN e revisores de inglês.

 

Freelancers

Leia as intruções completas:

Raramente divulgamos vagas para freelancers, mas estamos sempre de olho nos portfólios que mandam para nós. Se quiser nos apresentar seu portfólio, mande e-mail para [email protected] com uma pequena descrição de qual serviço você oferece, junto do seu currículo em PDF e links de portfólio (não mande arquivos pesados anexados ao e-mail). Nós iremos guardar seu e-mail em uma pasta disponível para nossos editores, e alguém entrará em contato caso surja uma oportunidade que combine com o seu perfil.

Os profissionais que costumamos procurar são:

  • Ilustrador de RPG: profissional capaz de ilustrar cenas com personagens fantásticos interagindo com o cenário, monstros, magias e afins, a exemplo das artes que publicamos no Tormenta20 ou no Nerdcast RPG: Coleção Cthulhu. Cadastro para banco de talentos, caso surja uma oportunidade futura.
  • Artista de HQ: profissional capaz de desenhar páginas de HQ a partir das orientações do roteirista, no mesmo estilo que já utilizamos nas HQs de Ordem Paranormal. Cadastro para banco de talentos, caso surja uma oportunidade futura.
  • Artista de mangá: profissional capaz de desenhar páginas de HQ a partir das orientações do roteirista, no estilo mangá, a exemplo das páginas internas de Holy Avenger ou Ledd. Cadastro para banco de talentos, caso surja uma oportunidade futura.
  • Diagramador de RPG: profissional com experiência diagramando manuais e suplementos de RPG, com inserção de imagens e tabelas junto ao texto, a exemplo do que publicamos no Tormenta20 ou no Ordem Paranormal RPG. Cadastro para banco de talentos, caso surja uma oportunidade futura.
  • Tradutor de RPG: profissional com experiência em traduzir manuais, aventuras ou suplementos de RPG, a exemplo do que publicamos em Daggerheart ou Fabula Ultima. Cadastro para banco de talentos, caso surja uma oportunidade futura.
  • Tradutor de literatura fantástica: profissional com experiência em traduzir literatura fantástica e que esteja familiarizado com os termos do gênero, a exemplo do que publicamos nos romances de Dungeons & Dragons ou nos livros-jogos da Fighting Fantasy. Cadastro para banco de talentos, caso surja uma oportunidade futura.
  • Editor de RPG: profissional capaz de coordenar uma equipe de produção incluindo redatores, ilustradores e diagramadores, de consolidar o trabalho da equipe e montar um livro coeso, com alta qualidade de texto e regras e pronto para impressão, a exemplo do que publicamos nos suplementos de Tormenta20. Cadastro para banco de talentos, caso surja uma oportunidade futura.
  • Revisor de RPG ou literatura fantástica: profissional com formação em Letras ou curso de revisão literária, que possua experiência específica em RPG e/ou literatura fantástica. Cadastro para banco de talentos, caso surja uma oportunidade futura.
  • Editor de livros de interesse geral: profissional com experiência em produção editorial de livros nacionais, incluindo acompanhar o autor ao longo de todo o processo de concepção, escrita e montagem do livro, a fim de entregar um material de altíssima qualidade literária nos campos da ficção e da biografia, a exemplo do que publicamos em Selton Mello: Eu me Lembro. Cadastro para banco de talentos, caso surja uma oportunidade futura.

No momento, não contratamos profissionais sem portfólio na nossa área de atuação. Se você não tem portfólio ainda, ou se o seu portfólio é em área correlata (ilustrador de publicidade, tradutor acadêmico, diagramador de didáticos, etc), pedimos que primeiro participe de alguns projetos dentro da área da ficção (podem inclusive ser projetos pessoais ou independentes), e depois nos mande seu material para que possamos compreender melhor as suas habilidades.